visitacao

https://www.gov.br/mcti/pt-br/pt-br/rede-mcti/inma/acesso-a-informacao/institucional/visitacao

Visitas Públicas Suspensas PORTARIA N° 4.709/2021 – MCTI As visitas ao MBML e ao campus do INMA estão atualmente suspensas devido ao estado de emergência pública em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19). Os servidores, prestadores de serviços, bolsistas e voluntários estão em trabalho presencial parcial e as visitas públicas serão retomadas gradualmente conforme planejamento conjunto do INMA com o MCTI e as regras e condições informadas pela prefeitura de Santa Teresa e pelo governo do Estado do Espírito Santo.

Após término do estado de emergência pública (Covid-19) ou com antecipação do MCTI da autorização para visitação pública. visitacao

RECEPÇÃO DE VISITANTES O INMA conta com uma equipe de recepcionistas atuando diariamente no atendimento ao público. Dentre as suas atribuições estão a recepção e orientação dos visitantes, apresentação da estrutura e história do parque zoobotânico, além de informar sobre os projetos de pesquisa desenvolvidos na instituição e sobre a biodiversidade da Mata Atlântica.

ENDEREÇO E HORÁRIOS O Instituto Nacional da Mata Atlântica – INMA é o atual órgão gestor do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão – MBML, que recebe cerca de 80 mil visitantes por ano com entrada gratuita.

Onde estamos localizados:

Avenida José Ruschi, nº 4, Centro de Santa Teresa – ES

CEP: 29.650-000

Horário de visitação do Parque Zoobotânico:

Terça-feira a Domingo, incluindo os feriados, nos horários das 8:00h às 17:00h.

Contato:

(27) 3259-1182 / 3259-1696 / 3259-2100

ATIVIDADES COM ESCOLAS A principal atividade envolvendo o público escolar são as visitas guiadas, cujo roteiro utilizado e a duração do passeio variam de acordo com a faixa etária do grupo. Visitas temáticas ocorrem quando a escola escolhe uma determinada área do parque para abordar assunto corrente em seu currículo.

Além de visitas guiadas e temáticas, realizadas pela equipe de recepção, visitas técnicas também são possíveis mediante agendamento realizado diretamente com os setores de pesquisa.

Muitas das ações contidas na Agenda de Eventos do INMA são elaboradas visando ao atendimento da comunidade escolar. Dentre elas estão: – Exposições; – Feiras; – Palestras; – Atividades lúdicas, que incluem dinâmicas, jogos educativos e oficinas.

FICHA DE AGENDAMENTO Visitas guiadas por monitores somente são oferecidas de terça-feira á sexta-feira por agendamento. Os interessados em agendar uma visita escolar ou comunitária ao Parque Zoobotânico do Museu de Biologia Professor Mello Leitão devem encaminhar a ficha de agendamento com as devidas informações solicitadas. Os grupos em excursão devem conter, no máximo, 45 pessoas acompanhadas de, no mínimo, dois responsáveis.

Para fazer o agendamento, basta preencher a Ficha de Cadastro disponível abaixo, e enviá-la para [email protected]. Se preferir, entre em contato pelos telefones (27) 3259-1182 ou (27) 3259-2100.

Os agendamentos por telefone são realizados de segunda-feira á sexta-feira no horário pela manhã de 8h às 12h e pela tarde no horário das 13h às 17h00.

Visitas guiadas são oferecidas de terça a sexta. A entrada é gratuita.

http://inma.gov.br/agendamento/

  • visitacao.txt
  • Última modificação: 2021/12/14 14:36
  • (edição externa)